JULIANA SUAIDE É ATRIZ, BAILARINA E performer de movimento de captura (MOCAP) BRASILIERA morando em nova iorque. JULIANA MUDOU PARA OS ESTADOS UNIDOS APÓS ANOS DE INTENSIVO ESTUDO EM DANÇA EM SÃO PAULO, ONDE OBTEVE SUA GRADUAÇÃO EM BALLET CLÁSSICO PELA ROYAL ACADEMY OF DANCE. EM 2011, JULIANA INICIOU SEUS ESTUDOS NA LEE STRASBERG THEATRE AND FILM INSTITUTE EM NY, FORMANDO-SE NO FIM DE 2013.DESDE ENTÃO, ELA ATUOU EM DIVERSAS PEÇAS E FILMES NOS ESTADOS UNIDOS, COMO NO PAPEL PRINCIPAL DE “PAINTED WOMAN, A ROCK MUSICAL”, “GARDEN OF DELIGHTS” DA NEW STAGE THEATRE COMPANY (NOMINADOS PELO IT AWARDS); “BABEL”, “CACAYA”, ENTRE OUTRAS. 

EM 2017 FOI INDICADA PARA O PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ NO BRAZILIAN INTERNATIONAL PRESS AWARDS.

em 2019, JULIANA CRIOU SUA PRÓPRIA COMPANHIA DE TEATRO AO LADO DA ATRIZ RENATA SOARES, A UT PATET THEATRE/ NYC, QUE ESTREIOU SUA PRIMEIRA PEÇA, “SAVANA GLACIAL” ESCRITA POR JÔ BILAC, NO NYC FRINGE FESTIVAL 2019.

NO INÍCIO DE 2020, Juliana se apresentou EM SINGAPURA NO FRINGE FESTIVAL COM A COMPANHIA SQUARE ONE COLLECTIVE, NA PEÇA “NO PLACE”.


Em 2021, Juliana iniciou uma nova jornada em atuação para animações, rapidamente fazendo a transição para performances de captura de movimento (MOCAP) para os personagens principais da invisible universe, incluindo a premiada personagem, Qai Qai.

JULIANA ACREDITA E TRABALHA  PARA QUE A TV, TEATRO E CINEMA SEJAM MEIOS PARA A PROPAGAÇÃO DE PROJETOS EDUCATIVOS, INTELIGENTES E INSPIRADORES.